TERMOS E CONDIÇÕES

Política de Preços

Os preços estabelecidos nesta loja virtual, salvo indicação em contrário, serão válidos apenas para o dia em que são anunciados, mantendo-se em vigor para o cliente que encomende nessa data, mesmo que receba em dia posterior. Todos os artigos apresentados no site encontram-se sujeitos à disponibilidade de stock. Os artigos em falta não serão faturados, ficando pendentes para envio. Assim que estejam disponíveis no nosso armazém e se este valor ascender a 120€ serão imediatamente expedidos ou no caso em que o valor seja inferior a 120€ serão enviados numa próxima encomenda (salvo indicação contrária do cliente). Caso tenha urgência no(s) produto(s) em falta, pode solicitar o envio acrescido do valor dos portes referentes a esse envio. Poderá ainda optar pela substituição por um artigo similar. Em caso de substituição, o preço faturado será o do produto substituto e não o originalmente encomendado.
Os clientes da Ferrai online beneficiam da política de preços justos e competitivos, que caraterizam a nossa empresa.
Os preços estabelecidos, salvo erro ortográfico, de publicação ou rutura de stocks, NÃO incluem IVA e são válidos apenas para esta loja online para o dia em que são anunciados. Preços e especificações sujeitos a alteração sem aviso prévio.

Faturação a crédito mínima de 50€.

Política de Satisfação/Devolução

A Ferrai tem a maior preocupação com a qualidade dos seus produtos e dos seus serviços.
Contudo, no caso de não ficar satisfeito com determinado produto, independentemente deste se encontrar com defeito ou não, poderá sempre no prazo legal, efetuar a devolução do mesmo, enviando-o para as nossas instalações ou entregando-o nas nossas instalações, sendo que o valor devido ser-lhe-á restituído posteriormente, através de nota de crédito. Poderá igualmente apresentar a sua insatisfação através da Linha de Apoio ao Cliente – 227 471 079 ext. 45 e proceder à devolução do produto (sendo-lhe efetuado o respetivo reembolso do preço pago) no prazo máximo de 15 dias a contar da receção do mesmo nas nossas instalações, desde que este se encontre no estado original em que foi vendido (incluindo a embalagem original).
No caso de devolução de um produto, a Ferrai reembolsa-o na totalidade do seu valor. No entanto, não serão objeto de devolução: produtos comprados na secção de Outlet (uma vez que estes apresentam preços especiais de liquidação de stock e condições de venda especificas), produtos encomendados especificamente para satisfazer as necessidades de um determinado cliente e que não estão no nosso catálogo geral. Piscinas, verifique as medidas antes de adquirir o artigo, pois só se efetuam trocas em caso de defeito de fabrico.

Política de Gestão de Reclamações e Sugestões

Com uma preocupação constante e totalmente focada nas necessidades do cliente, a Ferrai, Ferramentas Industriais, S.A. tem evoluído constantemente a sua proposta de valor desenvolvendo, entre outros, novos serviços, promoções e campanhas. Ouvir e perceber os clientes é uma prioridade da Ferrai, de forma a melhorar e garantir, em todos os momentos, a sua total satisfação. A orientação para o Cliente, cada vez mais exigente e informado, faz com que as insígnias da Ferrai estejam permanentemente focadas e dedicadas, procurando antecipar as suas expetativas, desenvolvendo soluções inovadoras próprias e assumindo uma posição de vanguarda e pioneirismo.

Política de Qualidade dos Produtos

A loja Ferrai.pt oferece-lhe uma gama de mais de 20.000 produtos e garante-lhe a qualidade máxima dos seus produtos.

Os produtos estão sujeitos a constantes alterações das quais o consumidor deverá estar sempre informado. A Ferrai, Ferramentas Industriais, S.A. não é responsável por eventuais divergências e/ou modificações relacionadas com a informação sobre os produtos presentes no nosso website, facultadas pelo fornecedor/fabricante, e a que figura nos rótulos dos mesmos.
Por esta razão, recomendamos que leia sempre a informação, manual de instruções, recomendações de utilização, preparação, manutenção e/ou conservação, assim como todas as informações, de caráter obrigatório e/ou voluntário, de um produto antes de o utilizar.

Informação sobre o tratamento dos seus dados pessoais

A ferrai.pt é uma plataforma online de compras cuja propriedade é da Ferrai, Ferramentas industriais, S.A., (doravante designada por ferrai). Como utilizador da loja online, a ferrai gostaria de lhe dar algumas informações importantes, em relação ao tratamento dos seus dados pessoais.

Que informação recolhemos?

No momento da criação e registo da sua conta online no website ferrai.pt, a ferrai irá solicitar-lhe os seguintes dados pessoais para que possa utilizar o website para conhecer, consultar e efetuar as suas encomendas: nome, nome da empresa, correio eletrónico, contacto telefónico, morada e número de contribuinte.

Como vamos usar a informação?

Os seus dados são recolhidos para que possa efetuar compras dos nossos produtos ou serviços, utilizar o nosso website na Internet, ou quando nos contacta.
Se consentir no envio de comunicações de marketing, a ferrai poderá enviar-lhe comunicações informativas, newsletters, através de SMS, correio eletrónico ou outros meios de comunicação. A qualquer momento, poderá cancelar a sua subscrição, acedendo à sua área de preferências do website ferrai.pt. 
Apenas terão acesso aos seus dados pessoais, entidades cuja colaboração seja indispensável à prestação do(s) serviço(s) que subscreve, como entidades subcontratadas, como é o caso das transportadoras, empresas de IT, agências de meios e plataformas de envio de comunicações e/ou o Contact Center, bem como empresas parceiras da ferrai, no âmbito de parcerias e colaborações espontâneas de serviços ou produtos.
Para que fins recolhemos os seus dados pessoais e por quanto tempo são conservados?

Os prazos de conservação, mais relevantes, que definimos para as finalidades de utilização dos seus dados pessoais são os seguintes:

  • Gestão de transações – prazo legal de 10 anos;
  • Marketing– 2 anos (mais ano corrente) desde a última interação;
  • Gestão de utilizadores de sites ou plataformas – 1 ano (mais ano corrente) após o último acesso;
  • Entregas ao domicílio – 2 anos;
  • Garantias e apoio pós-venda – 2 anos ou igual ao prazo de garantia caso este seja superior;
  • Registo e prova de transações para contratos à distância – 6 meses após o período de vigência do contrato;
  • Gestão de serviços – 2 anos desde o último serviço.

Quais são os seus direitos enquanto titular de Dados Pessoais?

Como titular de dados pessoais, poderá exercer, a qualquer altura, os seguintes direitos: direito de acesso, direito de retificação, direito de apagamento, direito de limitação do tratamento, direito de portabilidade e direito de oposição ao tratamento, mediante envio de correio eletrónico para geral@ferrai.pt ou através do contacto telefónico +351 227 471 070.